Pular para o conteúdo principal

O discurso mais conhecido de Jesus anunciava a felicidade.

O discurso mais conhecido de Jesus foi o das "bem-aventuranças". "Bem-aventurado" é alguém especialmente feliz! O que Cristo fez foi anunciar a felicidade, que é pertencer ao Reino de Deus e usufruir dele. As "bem-aventuranças" são promessas eternas que Deus mesmo concretizará, mas que Ele também desejar concretizar através da Sua Igreja, que é o Seu corpo. A Igreja é instrumento do bem, mas também receberá o mal, assim como Cristo padeceu na cruz, assim ocorre com seus servos, pois "o servo não é maior do que seu senhor". Leia Mateus, capítulo 5.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar." (Norman Vincent Peale)

Norman Vincent Peale é considerado o "pai do pensamento positivo". Embora a ideia de pensamento positivo tenha sido esvaziada e deturpada do sentido original, sabemos que a base da confiança de Norman sempre foi Jesus Cristo[1]. Esta frase dele resume isto, é preciso trabalhar, mas também confiar em Deus de modo a buscá-Lo em oração, pensar, planejar e ter fé ( believe ), acreditar em Deus e buscá-Lo, confiando que Ele recompensa aqueles que O buscam. "Pois sem fé é impossível agradar a Deus". [1]  https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/poder-positivo-de-cristo.html

O intercessor entende que Deus pune toda injustiça. A intercessão é clamar por quem não entende isto...

"Imagine um povo que comete ofensas a Deus. Você sabe que Deus é justo e exercerá a justiça sobre cada transgressão... Clame a Deus por misericórdia para este povo. Isto é intercessão" Estas foram as palavras aproximadas do que aprendi do Pr.Valdeir Contaifer ontem... Depois desta explicação, não tem como não deixar de interceder corretamente.

Saramago: "Penso que não cego, penso que estou cego, cego que vê, cego que, vendo, não vê"

Assim escreveu José Saramago, no romance "Ensaio sobre a cegueira": "Penso que não cegamos, penso que estamos cegos, cegos que vêem, cegos que, vendo, não vêem." Assim disse Jesus em João 9:39-41: "Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem se tornem cegos. Alguns fariseus que ali estavam com ele, ouvindo isso, perguntaram-lhe: Porventura somos nós também cegos? Respondeu-lhes Jesus: Se fosseis cegos, não teríeis pecado; mas como agora dizeis: Nós vemos, permanece o vosso pecado."