Pular para o conteúdo principal

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles"

"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles; antes que se escureçam o sol e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva; no dia em que tremerem os guardas da casa, e se curvarem os homens fortes, e cessarem os moedores, por já serem poucos, e se escurecerem os que olham pelas janelas, e as portas da rua se fecharem; quando for baixo o ruído da moedura, e nos levantarmos à voz das aves, e todas as filhas da música ficarem abatidas; como também quando temerem o que é alto, e houver espantos no caminho; e florescer a amendoeira, e o gafanhoto for um peso, e falhar o desejo; porque o homem se vai à sua casa eterna, e os pranteadores andarão rodeando pela praça; antes que se rompa a cadeia de prata, ou se quebre o copo de ouro, ou se despedace o cântaro junto à fonte, ou se desfaça a roda junto à cisterna, e o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu." (Ec 12:1-7)

Comentários

Um dos versículos bíblicos que gosto muito.
Dê-se por vencido aquele que manteve sua fé intacta na mocidade, justamente quando mais "viajamos".

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas uma ideologia mata pessoas: o pecado humano.

Na verdade, as pessoas não matam nem por religião, por um deus, por um ateísmo ou qualquer outra ideologia... O ódio concretizado é que mata as pessoas. O ódio pode ser produzido pelos mais diversos pecados humanos: a vaidade, o orgulho, o adultério, a cobiça, ganância etc. Mesmo no Antigo Testamento, as pessoas eram condenadas à morte por conta de sua própria perversidade. E o único momento que Deus decretou a pena de morte, foi para condenar o pecado humano. Já, no Novo Testamento, Jesus deixou claro que a Lei continuaria valendo, mas a pena de morte só poderia ser aplicada pelo próprio Deus. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Quando pessoas pensam que defendem um deus e que precisam matar para seguir este deus, na verdade, elas estão matando por conta de seu próprio orgulho, de sua vaidade, assim como aqueles que defendem suas ideologias fervorosamente a ponto de assassinar outro ser humano. Por fim, nenhuma ideologia é responsável pela morte de sere