Pular para o conteúdo principal

Hoje é um novo dia...

Parece clichê ou apenas auto-ajuda, mas hoje é um novo dia. Será interessante se você pensar na palavra "dia". Ela não representa apenas 12h (da luz do dia) ou 24h do calendário, mas uma nova oportunidade para se viver o presente. Cada dia podemos tomar decisões diferentes desde as mais simples como ir de ônibus ou táxi, até decisões que afetam a rotina como visitar uma pessoa, ou ainda decisões que podem mudar vidas como perdoar, não julgar, ajudar e amar.

Comentários

Lena disse…
Oi,
Que bom que vc foi ao Amadeirado e curtiu o post de Brasília. Como eu amo essa cidade, vim aqui correndo te conhecer. Obrigada pelo carinho. E qual não foi a minha grata surpresa ao encontrar essa quote mais linda! Saio daqui com o coração mais leve, seu blog é tudo de bom. Bjkas com carinho!

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas uma ideologia mata pessoas: o pecado humano.

Na verdade, as pessoas não matam nem por religião, por um deus, por um ateísmo ou qualquer outra ideologia... O ódio concretizado é que mata as pessoas. O ódio pode ser produzido pelos mais diversos pecados humanos: a vaidade, o orgulho, o adultério, a cobiça, ganância etc. Mesmo no Antigo Testamento, as pessoas eram condenadas à morte por conta de sua própria perversidade. E o único momento que Deus decretou a pena de morte, foi para condenar o pecado humano. Já, no Novo Testamento, Jesus deixou claro que a Lei continuaria valendo, mas a pena de morte só poderia ser aplicada pelo próprio Deus. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Quando pessoas pensam que defendem um deus e que precisam matar para seguir este deus, na verdade, elas estão matando por conta de seu próprio orgulho, de sua vaidade, assim como aqueles que defendem suas ideologias fervorosamente a ponto de assassinar outro ser humano. Por fim, nenhuma ideologia é responsável pela morte de sere