Pular para o conteúdo principal

Apenas uma ideologia mata pessoas: o pecado humano.

Na verdade, as pessoas não matam nem por religião, por um deus, por um ateísmo ou qualquer outra ideologia... O ódio concretizado é que mata as pessoas.

O ódio pode ser produzido pelos mais diversos pecados humanos: a vaidade, o orgulho, o adultério, a cobiça, ganância etc. Mesmo no Antigo Testamento, as pessoas eram condenadas à morte por conta de sua própria perversidade. E o único momento que Deus decretou a pena de morte, foi para condenar o pecado humano. Já, no Novo Testamento, Jesus deixou claro que a Lei continuaria valendo, mas a pena de morte só poderia ser aplicada pelo próprio Deus. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra".

Quando pessoas pensam que defendem um deus e que precisam matar para seguir este deus, na verdade, elas estão matando por conta de seu próprio orgulho, de sua vaidade, assim como aqueles que defendem suas ideologias fervorosamente a ponto de assassinar outro ser humano.

Por fim, nenhuma ideologia é responsável pela morte de seres humanos, a não ser o próprio pecado que habita em cada um e que pode nos dominar. O primeiro assassinato da história humana, na Terra, é representado por Caim que matou o seu irmão, Abel, por inveja. Mas antes disto ocorrer, Deus alertou Caim pessoalmente: "Se procederes bem, porventura não serás aceito? E se não procederes bem, o pecado jaz à porta. O desejo dele será contra ti; mas cumpre a ti dominá-lo" (Gênesis 4:7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar." (Norman Vincent Peale)

Norman Vincent Peale é considerado o "pai do pensamento positivo". Embora a ideia de pensamento positivo tenha sido esvaziada e deturpada do sentido original, sabemos que a base da confiança de Norman sempre foi Jesus Cristo[1]. Esta frase dele resume isto, é preciso trabalhar, mas também confiar em Deus de modo a buscá-Lo em oração, pensar, planejar e ter fé ( believe ), acreditar em Deus e buscá-Lo, confiando que Ele recompensa aqueles que O buscam. "Pois sem fé é impossível agradar a Deus". [1]  https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/poder-positivo-de-cristo.html

O intercessor entende que Deus pune toda injustiça. A intercessão é clamar por quem não entende isto...

"Imagine um povo que comete ofensas a Deus. Você sabe que Deus é justo e exercerá a justiça sobre cada transgressão... Clame a Deus por misericórdia para este povo. Isto é intercessão" Estas foram as palavras aproximadas do que aprendi do Pr.Valdeir Contaifer ontem... Depois desta explicação, não tem como não deixar de interceder corretamente.

"São tantos os cegos... e SE eu vejo, é somente graças a Ti"

(Em espírito de oração) "Pai, são tantos os cegos! Dai vista ao que é cego... e, se eu enxergo, é somente graças a Ti que enxergo... E se eu enxergo, porque não mudo? Porque não ajo? Tu sabes bem que quando eu digo que vejo, aí que sou cego. Dá-me a Tua sabedoria e o Teu coração, pois somente através deles é que eu enxergo. Em nome de Jesus. Amém!"