Pular para o conteúdo principal

Apenas uma ideologia mata pessoas: o pecado humano.

Na verdade, as pessoas não matam nem por religião, por um deus, por um ateísmo ou qualquer outra ideologia... O ódio concretizado é que mata as pessoas.

O ódio pode ser produzido pelos mais diversos pecados humanos: a vaidade, o orgulho, o adultério, a cobiça, ganância etc. Mesmo no Antigo Testamento, as pessoas eram condenadas à morte por conta de sua própria perversidade. E o único momento que Deus decretou a pena de morte, foi para condenar o pecado humano. Já, no Novo Testamento, Jesus deixou claro que a Lei continuaria valendo, mas a pena de morte só poderia ser aplicada pelo próprio Deus. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra".

Quando pessoas pensam que defendem um deus e que precisam matar para seguir este deus, na verdade, elas estão matando por conta de seu próprio orgulho, de sua vaidade, assim como aqueles que defendem suas ideologias fervorosamente a ponto de assassinar outro ser humano.

Por fim, nenhuma ideologia é responsável pela morte de seres humanos, a não ser o próprio pecado que habita em cada um e que pode nos dominar. O primeiro assassinato da história humana, na Terra, é representado por Caim que matou o seu irmão, Abel, por inveja. Mas antes disto ocorrer, Deus alertou Caim pessoalmente: "Se procederes bem, porventura não serás aceito? E se não procederes bem, o pecado jaz à porta. O desejo dele será contra ti; mas cumpre a ti dominá-lo" (Gênesis 4:7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Você precisa nascer de novo"

... Foi o que Jesus disse a Nicodemos. "Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo" (Jesus, em João 3:7). O "novo nascimento" é o maior evento espiritual que pode acontecer com alguém, não importa qual o pecado que praticamos. Há diferença entre o nascimento natural e o espiritual. Jesus nos revelou isso. Não importa se eu digo que "nasci assim", pois o próprio Deus afirma que estamos tão distantes dEle q precisamos "nascer de novo".

Eu não posso obrigar que Deus me aceita se eu não O aceito do jeito que Ele é ... Graças a Jesus que Ele ajuda quem vem a Ele. De fato, Jesus realmente nos ajuda a carregar nossa cruz: é assim que podemos ver milagres hoje. Por favor, não escolha uma explicação que encante o seu coração, mas escolha crer na Verdade...

Esta vida e essas regras não são minhas e tudo mais não é sobre mim, mas sobre Deus...

A salvação é para quem precisa. Quem não precisa, nunca teve e provavelmente nunca vai ter.

"Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento" disse Jesus em Lucas 5:32.
"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22:14).
.
Quem "não precisa" de Deus, de um salvador... ou quem "não tem pecado", quem "já é justo"... Estes podem até ser chamados, mas não escutam. Jesus era objetivo, não dava voltas. Às vezes, as pessoas fingiam não entender suas palavras. Algumas, de fato, não entendem, mas todos precisam buscar. Pois a vida é curta, é uma só e "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4:6b). "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo" (Hebreus 9:27).

"Todo mundo muda. Esqueça diariamente aquela sua má impressão dos outros"

As pessoas mudam e muito. Ainda que algumas características piorem e alguns defeitos sobressaiam, as pessoas também refletem sobre si mesmas e são capazes de melhorar em alguns aspectos.
Permita-se esquecer sua má impressão dos outros para olhá-los com outros olhos. Renove sua mente.
Permita-se rever as coisas como se fosse a primeira vez.