Pular para o conteúdo principal

"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira"

(Jeremias 7:18)
Disse Deus para o seu povo através de Jeremias, no capítulo 7, centenas de anos antes de Cristo (milhares de anos antes de nós). Eles, os hebreus (chamados "povo de Deus"), eram um povo teimoso demais! No capítulo 44 do mesmo livro, após Jeremias falar por muitos anos, o povo respondeu a Jeremias que iriam continuar fazendo o que faziam, pois PARA ELES era algo "bom". Será que esta mensagem era só para aquele povo? Jeremias clamava uma palavra dura em meio as suas próprias lágrimas, pois sabia que era Deus alertando o povo do forte castigo que viria... mas o povo não dava ouvidos... Chamaram-no, então, do profeta chorão. "Coitadinho do profeta chorão... ô só para ele. Ô paí ô. Chora não, fio."... Malharam Jeremias! Cuspiram nele! Jogaram-no numa cisterna de MERDA (literalmente!)... Mas, (espere um momento) as lágrimas de Jeremias foram derramadas POR MIM, POR VOCÊ. A Bíblia não narra apenas fatos que aconteceram, mas ela descreve a nossa relação com Deus. Depois do ocorrido, o povo teimoso de Israel sofreu uma invasão HISTÓRICA e destruição massiva. O último livro de Jeremias termina num cenário totalmente desolado. Você ainda duvida que a Palavra de Deus é verdadeira? Então, Jeremias não fala ao seu coração? Fé é decisão: ou Deus fala ou não fala. Disse Jesus: "Vede, pois, como é que ouvis. Porque ao que tiver, lhe será dado; e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado." (Lucas 8:18) É preciso ler cada livro e capítulo da Bíblia como se fosse nossa própria história e o nosso próprio relacionamento com o Deus que vive para todo o sempre e sempre. Amém!

Comentários

Abelmon disse…
http://abelmon.livejournal.com/9206.html

Postagens mais visitadas deste blog

"Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar." (Norman Vincent Peale)

Norman Vincent Peale é considerado o "pai do pensamento positivo". Embora a ideia de pensamento positivo tenha sido esvaziada e deturpada do sentido original, sabemos que a base da confiança de Norman sempre foi Jesus Cristo[1]. Esta frase dele resume isto, é preciso trabalhar, mas também confiar em Deus de modo a buscá-Lo em oração, pensar, planejar e ter fé ( believe ), acreditar em Deus e buscá-Lo, confiando que Ele recompensa aqueles que O buscam. "Pois sem fé é impossível agradar a Deus". [1]  https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/poder-positivo-de-cristo.html

O intercessor entende que Deus pune toda injustiça. A intercessão é clamar por quem não entende isto...

"Imagine um povo que comete ofensas a Deus. Você sabe que Deus é justo e exercerá a justiça sobre cada transgressão... Clame a Deus por misericórdia para este povo. Isto é intercessão" Estas foram as palavras aproximadas do que aprendi do Pr.Valdeir Contaifer ontem... Depois desta explicação, não tem como não deixar de interceder corretamente.

"São tantos os cegos... e SE eu vejo, é somente graças a Ti"

(Em espírito de oração) "Pai, são tantos os cegos! Dai vista ao que é cego... e, se eu enxergo, é somente graças a Ti que enxergo... E se eu enxergo, porque não mudo? Porque não ajo? Tu sabes bem que quando eu digo que vejo, aí que sou cego. Dá-me a Tua sabedoria e o Teu coração, pois somente através deles é que eu enxergo. Em nome de Jesus. Amém!"