Pular para o conteúdo principal

"Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha para fazerem bolos à rainha do céu, e oferecem libações a outros deuses, a fim de me provocarem à ira"

(Jeremias 7:18)
Disse Deus para o seu povo através de Jeremias, no capítulo 7, centenas de anos antes de Cristo (milhares de anos antes de nós). Eles, os hebreus (chamados "povo de Deus"), eram um povo teimoso demais! No capítulo 44 do mesmo livro, após Jeremias falar por muitos anos, o povo respondeu a Jeremias que iriam continuar fazendo o que faziam, pois PARA ELES era algo "bom". Será que esta mensagem era só para aquele povo? Jeremias clamava uma palavra dura em meio as suas próprias lágrimas, pois sabia que era Deus alertando o povo do forte castigo que viria... mas o povo não dava ouvidos... Chamaram-no, então, do profeta chorão. "Coitadinho do profeta chorão... ô só para ele. Ô paí ô. Chora não, fio."... Malharam Jeremias! Cuspiram nele! Jogaram-no numa cisterna de MERDA (literalmente!)... Mas, (espere um momento) as lágrimas de Jeremias foram derramadas POR MIM, POR VOCÊ. A Bíblia não narra apenas fatos que aconteceram, mas ela descreve a nossa relação com Deus. Depois do ocorrido, o povo teimoso de Israel sofreu uma invasão HISTÓRICA e destruição massiva. O último livro de Jeremias termina num cenário totalmente desolado. Você ainda duvida que a Palavra de Deus é verdadeira? Então, Jeremias não fala ao seu coração? Fé é decisão: ou Deus fala ou não fala. Disse Jesus: "Vede, pois, como é que ouvis. Porque ao que tiver, lhe será dado; e ao que não tiver, até aquilo que julga ter lhe será tirado." (Lucas 8:18) É preciso ler cada livro e capítulo da Bíblia como se fosse nossa própria história e o nosso próprio relacionamento com o Deus que vive para todo o sempre e sempre. Amém!

Comentários

Abelmon disse…
http://abelmon.livejournal.com/9206.html

Postagens mais visitadas deste blog

Apenas uma ideologia mata pessoas: o pecado humano.

Na verdade, as pessoas não matam nem por religião, por um deus, por um ateísmo ou qualquer outra ideologia... O ódio concretizado é que mata as pessoas. O ódio pode ser produzido pelos mais diversos pecados humanos: a vaidade, o orgulho, o adultério, a cobiça, ganância etc. Mesmo no Antigo Testamento, as pessoas eram condenadas à morte por conta de sua própria perversidade. E o único momento que Deus decretou a pena de morte, foi para condenar o pecado humano. Já, no Novo Testamento, Jesus deixou claro que a Lei continuaria valendo, mas a pena de morte só poderia ser aplicada pelo próprio Deus. "Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra". Quando pessoas pensam que defendem um deus e que precisam matar para seguir este deus, na verdade, elas estão matando por conta de seu próprio orgulho, de sua vaidade, assim como aqueles que defendem suas ideologias fervorosamente a ponto de assassinar outro ser humano. Por fim, nenhuma ideologia é responsável pela morte de sere